quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sensação, o Crenberry chega às gondolas do Pão de Açúcar


O cranberry, essa frutinha vermelha que ganhou as páginas dos noticiários pelos seus benefícios medicinais, e antes só conhecida em suco pronto, chega na versão desidratada no Pão de Açúcar. A rede acabou de fechar parceria e traz o produto diretamente do Chile, comercializando-o em todo o Estado de São Paulo pelo preço médio de R$ 3,95 (100gramas).

O cranberry seco pode ser usado para fazer geléias, muffins, doces (coberta com chocolate derretido fica uma delícia) e até mesmo em receitas de pão. Nos Estados Unidos, da onde é nativa, origina o molho do peru no clássico feriado de Ações de Graças, o que pode ser uma excelente novidade na mesa brasileira neste Natal.

Ainda pouco conhecida no país a fruta contribui para a produção de colágeno e elastina e ajuda na prevenção de infecções urinárias. Os benefícios do cranberry estariam em uma substância que impediria a adesão de bactérias na parede da bexiga - principalmente no que se refere à Escherichia coli, uma das causadoras das cistites.

Para quem gostou da novidade, outra boa notícia: o Pão de Açúcar manterá a versão desidratada em seu sortimento para 2012, garantindo que os benefícios dessa frutinha estejam ao alcance do brasileiro durante todo o ano.

Frutas Secas
O cranberry é uma das 30 novidades importadas que o Pão de Açúcar traz para este final de ano. Além dele, o cliente encontra itens como avelãs sem casca torrada, avelãs doces, pistache sem casca, amoras secas, framboesa seca, milho grão tostado, peras secas, cereja seca com cobertura de chocolate, amêndoas com cobertura de chocolate, kiwi seco e morango em cubos.

Somados às clássicas frutas de Natal e Réveillon (como uvas passas, damascos secos, amêndoas e tâmaras), a expectativa do Grupo Pão de Açúcar é ter crescimento de cerca de 20% em vendas de frutas secas neste final de ano. “O planejamento nas compras, antecipando mercado e aproveitando um período em que o dólar estava mais baixo fez com que tivéssemos em média preços cerca de 5% mais baixos do que em relação a 2010”, diz Renato Generoso, Gerente Comercial de FLV do Grupo Pão de Açúcar.

Sobre o Pão de Açúcar
Supermercado de vizinhança, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços. Com 157 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário