quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Del Valle lança Limão & Nada em Fortaleza

O novo suco da Del Valle, sem nada de conservante, tem data marcada para chegar aos consumidores de Fortaleza. A engarrafadora e distribuidora dos produtos Coca-Cola no Ceará, Coca-Cola Norsa, escolheu a agência Manga para promover o lançamento do novo produto Del Valle. Trata-se de três ações: uma que vem trabalhando alguns pontos de contato direcionada aos colaboradores da empresa; outra que faz promoção estratégica do produto em alguns estabelecimentos e uma terceira que são os kits personalizados enviados aos clientes vips e imprensa local.

A ação de endomarketing será dividida em quatro etapas gerando a expectativa e curiosidade dos colaboradores, em formato descontraído, para atrair a atenção ao novo produto. Na primeira fase a inserção do teaser “O que é um pontinho verde no meio do nada?”, na intranet da empresa. No segundo momento, um vaso com a mensagem “Está para nascer uma novidade” será implantado no administrativo regional e nos centros de vendas. A narrativa termina com o pé de limão sugerindo a colheita: “É limão. Leve o limãozinho que mais parece com você e mais nada”. A ação termina no quarto dia com a degustação do suco Limão & Nada.

Mas a brincadeira continua com a entrega do “Humorômetro” uma espécie de dicionário do humor, para expressar o estado de espírito, mencionando as características da fruta: As carinhas do limão representam: azedo, só a casca, doce, maduro e fresco.

Além do endomarketing, a agência é responsável pela criação de 1000 kits personalizados destinados aos clientes que irão experimentar o produto em primeira mão e 40 kits especiais à imprensa, além de ação de sampling nos principais pontos de vendas da cidade, toda comunicação visual, uniforme das promotoras e brindes.

“Brincar com a imaginação das pessoas é uma maneira de atrair a atenção para o novo. O desconhecido por si só já deixa as pessoas curiosas. A expectativa consegue fazer com que aquele colaborador ou o cliente permaneça na ação até conhecer o novo produto. E um dos pontos de contato que exploramos bastante foi na ação de endomarketing. Cada vez mais as empresas têm a percepção de que o endomarketing é uma ferramenta que impulsiona a auto estima do colaborador fazendo dele parte integrante da empresa, o que resulta também no sucesso dos negócios”, explica Priscylla Mesquita, sócia-diretora da Manga Nordeste.

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