quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Itamar Berezin Arquitetura traz conceito inovador para região oeste de São Paulo

A região da Faria Lima na zona oeste de São Paulo vem ganhando novos ares. Com o início da reforma do Largo de Pinheiros e a chegada de três estações de metrô nas imediações, o local passa por um processo de revitalização. Com o propósito de agregar diversos serviços e inovação estética, o escritório Itamar Berezin Arquitetura traz para a região o Thera Faria Lima Pinheiros.

Desenvolvido por meio de uma parceria inédita entre Cyrela e a GPA Malls & Properties, o empreendimento possui um VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 550 milhões, sendo o maior projeto lançado pela construtora este ano em São Paulo. Assinado pelo arquiteto Itamar Berezin, o Thera Faria Lima traz o conceito de condomínios independentes em duas torres justapostas.

O empreendimento ocupará um terreno de 13.000 m² na esquina da Rua Paes Leme e Rua Amaro Cavalheiro, e chama atenção por sua grandiosidade. “Optamos em fazer as duas torres unidas para gerar um maior respiro ao entorno da construção”, diz Berezin. O projeto irá contribuir com o processo de revitalização da região que inclui a construção de praças arborizadas, abertura de ruas e ampliação de calçadas. Além disso, os futuros moradores e vizinhos do entorno ganharão uma combinação perfeita de serviços e facilidades.

“O Thera Faria Lima é um projeto peculiar e inovador, um exemplo de mixed use com arquitetura arrojada. As soluções de planta, o escalonamento do edifício e a preocupação com o conforto ambiental deram origem a um empreendimento surpreendentemente”, explica Itamar Berezin.
Sua forma semicircular, com duas torres de mais de 30 andares trazem uma nova proposta estética para o bairro de Pinheiros. A fachada tem variações de terraços propositais, uso de revestimento em vidro para evidenciar o trecho comercial e diferentes tipos de materiais utilizados, que somam valores tecnológicos, ousados e contemporâneos, em uma composição equilibrada e capaz agregar valor ao cenário arquitetônico local.

Segundo a diretora de Incorporação da Cyrela São Paulo, Rosane Ferreira, a chegada de um produto como o Thera Faria Lima Pinheiros traz uma nova cara para região e contribuirá para uma grande valorização do bairro. Caio Mattar, CEO da GPA Malls & Properties, diz que para este prédio foi realizada uma grande pesquisa. “A exemplo do que o GPA faz em cada loja que inaugura, também nos empreendimentos imobiliários, buscamos identificar as características socioeconômicas da região, perfil de consumo e fluxos de pessoas para que pudéssemos entregar um produto adequado às suas necessidades e que pudesse gerar valor para o Grupo”, afirma.

Residencial e comercial no mesmo projeto
O Thera Faria Lima Pinheiros terá 972 unidades divididas entre o Thera Residence, com apartamentos de 66 m² a 90 m² e unidades duplex, e o Thera Office, com escritórios a partir de 37 m² com possibilidade de junção em até 930 m². O paisagismo garante a mesma linguagem entre os dois condomínios que compartilham três praças e um acesso direto e exclusivo à loja do Grupo Pão de Açúcar, localizada no piso térreo.

O prédio contará ainda com uma gama de serviços localizada na área térrea do Thera Office, permitindo uma circulação entre moradores do Thera Residence, condôminos do prédio além da comunidade que trabalha, mora ou circula pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário