segunda-feira, 24 de abril de 2017

Hair Brasil 2017: veja o que aconteceu nos primeiros dias da feira


O primeiro dia da 16ª edição da Hair Brasil 2017; Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontece na capital paulista até 24 de abril, no Expo Center Norte, mostrou que os profissionais de beleza mais renomados do Brasil estão dispostos a quebrar regras. A maior tendência apontada pelos profissionais é libertar as mulheres da dependência de processos químicos diversos como alisamentos e progressivas.

Na coordenação do 1º Encontro Internacional de Especialistas em Cachos, realizado durante a feira, o hairstylist e especialista em cachos Robson Trindade, proprietário do salão Red Door, em São Paulo, incentiva as mulheres a manter a estrutura dos cabelos crespos e cacheados a mais natural possível. Além disso, adotar efeitos criados a partir de uma coloração variada, a qual permita nuances para tornar os fios espetaculares.

"O Visagismo propiciou um novo rumo na vida dos profissionais de beleza, saindo da tendência de moda para constituir imagens de acordo com a necessidade de cada pessoa e respeitando sua personalidade, independente do gênero e idade". A cor, as nuances e seus efeitos tem o objetivo de alcançar esse resultado. "Tudo o que traz beleza e reverbera saúde para destacar a sensualidade da mulher e do homem, tornando-os mais atraentes", afirma Robson.

De acordo com o hairstylist, a coloração ganha nobre função ao derrubar as tradicionais regras, ampliando as possibilidades de acordo com o que combina com cada pessoa. "A proposta atual é fazer com que os cabelos cacheados, crespos, ondulados, crespos ou fora de controle pareçam ainda mais saudáveis e brilhantes, mesclando tons frios com tonalidades quentes ao brincar com quatro ou cincos cores na criação de efeitos. O que não se usa mais é a cor compacta".

Charles Veiyga, do Botique Beauté, aposta no corte em camadas para os cabelos com comprimentos mais longos, uma preferência entre as brasileiras, com o objetivo de proporcionar liberdade e, ainda, harmonizar os mais variados tipos de rostos e estruturas capilares. "Esse tipo de corte nunca sairá de moda, pois é muito versátil e beneficia todas as mulheres. A maior referência mundial desse estilo é o cabelo da übermodel Gisele Bündchen, um dos mais solicitados pelas clientes".

Os cabelos ‘limpos’, com linhas mais retas, seguem como tendência a curto e médio prazos. "Menos graduações de volume, com inspiração nos anos 20, para elevar a sofisticação. Já os comprimentos variados com franja bem marcada e o estilo Long Bob assimétrico permanecem".

Para os homens, Charles aposta nos cabelos bem cortados. "Marcados com as laterais curtinhas e a parte de cima mais comprida. Pode ser usado em uma versão bem raspada, com referências no estilo militar, ou mais certinho com topete, inspirado no visual do ator americano James Dean".

O retorno da make anos 80 - A proprietária do salão escola Liceu de Maquiagem e maquiadora no programa "Esquadrão da Moda", Vanessa Rozan, falou sobre as principais tendências em maquiagem para a temporada de outono/inverno.

Entre as novidades em cores, os destaques ficam por conta do azul smurf, rosa chiclete e verde alface, que voltam nas sombras em uma releitura contemporânea dos Anos 80. Já o blush é apresentado como um corado natural do rosto. Além dos metalizados como dourado, prata, cobre e bronze, que fizeram a cabeça de muitas consumidoras. Outro produto que virou hit é o gloss, que também pode ser utilizado nas pálpebras, boca ou bochechas, e traz uma proposta mais ampla para a maquiagem.

Para a makeup artist, a Hair Brasil tem extrema importância para os profissionais do ramo. "Mesmo com o advento da Internet, dos blogs e o acesso rápido à informação, ainda assim é muito difícil reunir os profissionais, tirar dúvidas e falar sobre dificuldades. A feira tem a capacidade de reunir essas pessoas, seja para falar de tendência de produto, inovação ou desafios. Só isso já é um ganho enorme para a categoria. O importante é saber que estamos juntos para nos ajudar".

No início da carreira, Vanessa visitava todas as feiras e eventos, tentando absorver ao máximo as informações. E adverte que o bom profissional é aquele que a curiosidade nunca acaba. Olhar o que está acontecendo em volta, em feiras, nas ruas, em moda, e na história, é fundamental para o amadurecimento profissional e consolidação de uma carreira. "O bom profissional é aquele que tem curiosidade", finaliza a maquiadora.

A 16ª edição da Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece até 24 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista. Considerado o mais importante evento profissional de beleza da América Latina, a feira reúne mais de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais, que apresentam ao mercado tendência, lançamentos e novas técnicas para o setor, e oferece 200 eventos educacionais em todos os segmentos da beleza. Mais informações: www.hairbrasil.com

#hairbrasil2017 #haistylist #beleza #tendenciasdebeleza #beleza2017 #robsontrindade

Serviço:

HAIR BRASIL
16ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
21 a 24 de abril de 2016
Sex à Seg, das 10h às 20h
Expo Center Norte - São Paulo
Ingressos R$ 65 antecipado e R$ 85 no dia
@hairbrasil
www.hairbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário