quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Duetto Editorial e Ana Maria Braga selam parceria e apresentam a Revista A Ana Maria Braga


A Duetto Editorial, editora responsável por importantes publicações como as revistas Cabelos & Cia, Scientific American, Lonely Planet, Mente e Cérebro, História Viva, Conhecer, pré lança , em sociedade com a apresentadora Ana Maria Braga, a Revista A Ana Maria Braga.

Com editorias de moda, comportamento, sexualidade, decoração, gastronomia, beleza, crianças, cultura, pets, direitos da mulher, viagem, nutrição, bem-estar, saúde, tecnologia e entrevistas, a nova publicação mensal abordará todos os assuntos do universo feminino com garantia de linguagem simples, direta, amiga e responsável.

“Pensada para todas as mulheres , a Revista A Ana Maria Braga contará com estrutura mínima de 140 páginas e tiragem de 200 mil exemplares/mês com circulação nacional”, afirma Deise Garcia, diretora de redação do Grupo Estilo - Duetto.

A apresentadora terá participação constante no expediente da revista, aprovando pautas, sugerindo e realizando entrevistas . “Venho do mercado de revistas e tenho muita proximidade com o conteúdo do universo feminino”, diz Ana Maria. “Nosso objetivo é fazer uma publicação que fale com a mulher antenada, independente, inteligente e participante, ou seja, a mulher moderna,” explica.

Na noite de ontem, a apresentadora e Duetto Editorial realizaram evento especial na BallRoom, em São Paulo, onde foi apresentado o novo projeto que promete movimentar o mercado editorial.

Segundo Cidinha Cabral, diretora geral, “em respeito ao publicoleitor e ao anunciante trabalharemos as páginas de publicidade com apenas 35% de estrutura total da revista. Por conta disto os espaços da revistas serão ainda mais valorizados,” explica.

O pré-lançamento da edição número 0 está direcionada 100% ao mercado publicitário. A revista nasce em todas as plataformas e contará com aplicativos e recursos diferenciados como acesso especial para Iphone, Ipad, além de redes sociais para maior integração com o público feminino. A edição número 1 chegará às bancas em Abril de 2012 em bancas e livrarias de todo Brasil, com o preço de R$7,90.

Del Valle lança Limão & Nada em Fortaleza

O novo suco da Del Valle, sem nada de conservante, tem data marcada para chegar aos consumidores de Fortaleza. A engarrafadora e distribuidora dos produtos Coca-Cola no Ceará, Coca-Cola Norsa, escolheu a agência Manga para promover o lançamento do novo produto Del Valle. Trata-se de três ações: uma que vem trabalhando alguns pontos de contato direcionada aos colaboradores da empresa; outra que faz promoção estratégica do produto em alguns estabelecimentos e uma terceira que são os kits personalizados enviados aos clientes vips e imprensa local.

A ação de endomarketing será dividida em quatro etapas gerando a expectativa e curiosidade dos colaboradores, em formato descontraído, para atrair a atenção ao novo produto. Na primeira fase a inserção do teaser “O que é um pontinho verde no meio do nada?”, na intranet da empresa. No segundo momento, um vaso com a mensagem “Está para nascer uma novidade” será implantado no administrativo regional e nos centros de vendas. A narrativa termina com o pé de limão sugerindo a colheita: “É limão. Leve o limãozinho que mais parece com você e mais nada”. A ação termina no quarto dia com a degustação do suco Limão & Nada.

Mas a brincadeira continua com a entrega do “Humorômetro” uma espécie de dicionário do humor, para expressar o estado de espírito, mencionando as características da fruta: As carinhas do limão representam: azedo, só a casca, doce, maduro e fresco.

Além do endomarketing, a agência é responsável pela criação de 1000 kits personalizados destinados aos clientes que irão experimentar o produto em primeira mão e 40 kits especiais à imprensa, além de ação de sampling nos principais pontos de vendas da cidade, toda comunicação visual, uniforme das promotoras e brindes.

“Brincar com a imaginação das pessoas é uma maneira de atrair a atenção para o novo. O desconhecido por si só já deixa as pessoas curiosas. A expectativa consegue fazer com que aquele colaborador ou o cliente permaneça na ação até conhecer o novo produto. E um dos pontos de contato que exploramos bastante foi na ação de endomarketing. Cada vez mais as empresas têm a percepção de que o endomarketing é uma ferramenta que impulsiona a auto estima do colaborador fazendo dele parte integrante da empresa, o que resulta também no sucesso dos negócios”, explica Priscylla Mesquita, sócia-diretora da Manga Nordeste.

Milene Domingues joga futebol virtual e tira fotos com fãs em ação na Telhanorte

Continuando as ações de sucesso da campanha “Craques do Cartão Telhanorte”, criada pela agência JotaCOM, a apresentadora e garota propaganda Milene Domingues, esteve novamente em uma das lojas da rede, dessa vez na unidade da Zona Norte, na última quarta-feira, dia 23. Durante a visita, Milene interagiu com clientes, que foram convidados a disputar uma partida de futebol virtual com a ex-jogadora e a tirar uma foto de lembrança apões a “partida”.

Iniciada em abril, a ação visa aumentar a venda de cartões e premiar os melhores vendedores com muitos prêmios. Nas palavras de Marcelo Viterite, Diretor de Cartões da Telhanorte, “A campanha Craques do Cartão é uma iniciativa inédita para a equipe. Uma promoção de incentivo completa, com um conceito criativo, bem definido e direcionado, que certamente vai colaborar muito para o aumento de produção da nossa equipe de vendas”. As peças desenvolvidas pela JotaCOM contam com postais, cartazes, vídeos, malas direta, miniaturas de bola de futebol e braçadeiras de capitão.

Royal, da Kraft Foods Brasil, lança comercial da linha Royal Duo Magic para televisão

Até o fim deste ano, a marca de gelatinas Royal apresentará uma série de novidades para seus consumidores. Após apresentar seu projeto de reposicionamento com “o simples é mais gostoso’, a marca agora divulga seu novo filme para televisão, apresentando a linha de gelatinas Royal Duo Magic.

O comercial retrata um momento simples entre mãe e filho, onde juntos preparam gelatina em um momento mágico e memorável. A proposta da campanha é resgatar a simplicidade das pequenas coisas, pequenos rituais mágicos mães e filhos, como fazer gelatina.

A nova linha de gelatinas Royal Duo Magic apresenta dois sabores de gelatina na mesma embalagem. Preparados simultaneamente e com 3 palavras a magia acontece: SIM, SALA, BIM! E quase como num passe de mágica quando colocadas juntas os sabores se separam no mesmo potinho, criando uma gelatina divertida e lúdica, com duas cores e dois sabores.

A campanha criada pela agência Casa, do Group JWT, e produzido pela produtora Zeppelin Filmes, terá uma versão de 15” e outra de 30”. O filme será veiculado a partir do dia 6 de novembro em canais de televisão aberta, durante o horário nobre, em toda a região Sul do País e também na cidade de Ribeirão Preto no interior de São Paulo. As demais capitais deverão receber o filme a partir de 2012.

Sensação, o Crenberry chega às gondolas do Pão de Açúcar


O cranberry, essa frutinha vermelha que ganhou as páginas dos noticiários pelos seus benefícios medicinais, e antes só conhecida em suco pronto, chega na versão desidratada no Pão de Açúcar. A rede acabou de fechar parceria e traz o produto diretamente do Chile, comercializando-o em todo o Estado de São Paulo pelo preço médio de R$ 3,95 (100gramas).

O cranberry seco pode ser usado para fazer geléias, muffins, doces (coberta com chocolate derretido fica uma delícia) e até mesmo em receitas de pão. Nos Estados Unidos, da onde é nativa, origina o molho do peru no clássico feriado de Ações de Graças, o que pode ser uma excelente novidade na mesa brasileira neste Natal.

Ainda pouco conhecida no país a fruta contribui para a produção de colágeno e elastina e ajuda na prevenção de infecções urinárias. Os benefícios do cranberry estariam em uma substância que impediria a adesão de bactérias na parede da bexiga - principalmente no que se refere à Escherichia coli, uma das causadoras das cistites.

Para quem gostou da novidade, outra boa notícia: o Pão de Açúcar manterá a versão desidratada em seu sortimento para 2012, garantindo que os benefícios dessa frutinha estejam ao alcance do brasileiro durante todo o ano.

Frutas Secas
O cranberry é uma das 30 novidades importadas que o Pão de Açúcar traz para este final de ano. Além dele, o cliente encontra itens como avelãs sem casca torrada, avelãs doces, pistache sem casca, amoras secas, framboesa seca, milho grão tostado, peras secas, cereja seca com cobertura de chocolate, amêndoas com cobertura de chocolate, kiwi seco e morango em cubos.

Somados às clássicas frutas de Natal e Réveillon (como uvas passas, damascos secos, amêndoas e tâmaras), a expectativa do Grupo Pão de Açúcar é ter crescimento de cerca de 20% em vendas de frutas secas neste final de ano. “O planejamento nas compras, antecipando mercado e aproveitando um período em que o dólar estava mais baixo fez com que tivéssemos em média preços cerca de 5% mais baixos do que em relação a 2010”, diz Renato Generoso, Gerente Comercial de FLV do Grupo Pão de Açúcar.

Sobre o Pão de Açúcar
Supermercado de vizinhança, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços. Com 157 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro.